Siga @showeroda

Competição

Gabriel Casa Grande e Matías Rossi vencem em Buenos Aires

Publicado

on

Stock Car - Buenos Aires
Foto: Stock Car

Stock Car: Gabriel Casagrande e Matías Rossi foram os protagonistas deste domingo (8) que marcou a disputa do Grand Prix Buenos Aires da Stock Car Pro Series. O paranaense da A.Mattheis Vogel reforçou sua condição de líder do campeonato depois de conquistar sua terceira vitória na temporada 2023 a bordo do Chevrolet Cruze #83 e a décima na categoria. Casagrande voltou à frente do pole position Felipe Fraga depois dos trabalhos de pit-stop e finalizou na frente. 

Arte: Stock Car

Já a Corrida 2 foi de muita festa para o dono da casa. Anfitrião do fim de semana, Matías Rossi também alcançou sua terceira vitória neste ano e a quinta na Stock Car. O argentino da Full Time Sports comandou a prova desde a largada a triunfou com seu Toyota Corolla diante dos fãs no lendário Autódromo Oscar y Juan Galvez.

Pit-stop define vencedor — Felipe Fraga largou na frente e manteve a liderança nas primeiras voltas, seguido por Gabriel Casagrande e Gianluca Petecof. Em prova com muitas disputas por posição, uma delas mexeu no top-3 depois que o líder do campeonato fez a ultrapassagem sobre o jovem da Full Time Sports e subiu para segundo.

Estreante na Stock Car, Santiago Urrutia escapou na última curva e ficou na caixa de brita, cenário que provocou o acionamento do safety-car e a mudança na janela de pit-stops. Logo depois, os competidores foram aos boxes para a realização das paradas obrigatórias, momento que mudou a história da Corrida 1 em Buenos Aires.

Em grande fase e com 30 kg de lastro no carro, Gabriel Casagrande conseguiu superar Felipe Fraga depois do pit-stop e assumiu a liderança da prova. Gabriel partiu para as voltas finais na frente, seguido por Fraga e Gianluca Petecof, enquanto Thiago Camilo era o quarto e Matías Rossi fechava o top-5 e era pressionado por Dudu Barrichello e Guilherme Salas.

Nas voltas finais, Matías Rossi perdeu performance e caiu para a décima posição, sendo superado por Salas, Dudu Barrichello, Rafael Suzuki, Ricardo Maurício e Rubens Barrichello, que enfrentava um problema na porta ao seu lado.

Ao fim de 23 voltas, Casagrande conquistou sua terceira vitória na temporada e ficou à frente de Felipe Fraga, que alcançou seu quinto pódio em 2023, por 0s737. Por sua vez, Gianluca Petecof faturou seu terceiro top-3 no ano. Thiago Camilo foi o quarto, à frente de Guilherme Salas, Dudu Barrichello, Rafael Suzuki, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Matías Rossi, que passou Rubinho e obteve o direito de largar na ponta da Corrida 2 em razão da regra do grid invertido.

Anfitrião brilha em casa — O único argentino do grid da Stock Car aproveitou a posição de largada e sustentou a liderança no começo da prova em Buenos Aires. Foi um início quente e acidentado de prova, e logo o safety-car interveio depois de incidente com o pentacampeão Cacá Bueno.

A relargada foi dada na quarta volta, mas logo depois o carro de segurança voltou à pista por conta da posição perigosa em que ficou o carro de Allam Khodair, que enfrentou problemas e teve de abandonar a disputa.

A bandeira verde tremulou novamente na sétima volta, com Matías Rossi puxando o pelotão e sendo seguido por Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Ricardo Maurício e Gianluca Petecof, no momento da abertura da janela de pit-stops.

Rossi foi o primeiro entre os líderes a efetuar sua parada, de modo que Rubens Barrichello teve pista limpa à frente na liderança. Rubinho fez o pit-stop na volta 11 e regressou à pista logo atrás do argentino. Thiago Camilo e Gianluca Petecof vinham logo atrás.

Matías consolidou sua condição de líder depois do fechamento da janela de boxes. Com boa vantagem para Rubens Barrichello, o segundo colocado, o argentino partiu para sua terceira vitória na temporada. Rafael Suzuki foi o terceiro, faturando assim seu segundo pódio em Buenos Aires. Thiago Camilo foi o quarto e Gianluca Petecof garantiu mais um top-5 no domingo. Felipe Fraga finalizou em sexto, seguido por Felipe Massa, Guilherme Salas, Ricardo Maurício e Ricardo Zonta. A prova foi encerrada com safety-car após incidente envolvendo Bruno Baptista e Cesar Ramos.

A Stock Car volta a acelerar em três semanas, em 29 de outubro, para a disputa da décima e antepenúltima etapa da temporada 2023, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Copyright © 2006 Show & Roda ® BF Produção Creator: BF