Competição

2023 Red Bull KTM MotoGP com Brad Binder e Jack Miller

Publicado

on

Foto: KTM Images

KTM Apresenta Motos de Binder e Miller

Pelo quarto ano consecutivo, Brad Binder será um dos pilotos da KTM RC16 no MotoGP. O sul-africano de 27 anos conquistou a primeira vitória da KTM no MotoGP na República Tcheca em 2020 e foi o piloto mais bem classificado da KTM em 2022 com a 6ª posição na classificação e resultados no pódio tanto no Grande Prêmio do ano (Catar) e também em (Valência). Agora com nove temporadas na família Red Bull KTM, Binder é reconhecido como um dos pilotos eficientes do grid da MotoGP.

Brad Binder: “Já parece um longo período de entressafra, então estou mais do animado para voltar à pista e começar de novo. Meu quarto ano e sinto que nossa melhor chance até agora de realmente conseguir algo será em 2023. Estamos prontos para ir, então vamos para Sepang e ver o que esses primeiros dias nos trazem.

# 33 é acompanhado por Jack Miller. O jovem de 28 anos, vai pilotar uma KTM RC16 enquanto tenta se tornar o único piloto dentro da MotoGP a conquistar vitórias em GPs com três marcas diferentes. O australiano traz nove temporadas de experiência para a equipe, inclui quatro vitórias e 22 pódios na categoria.

Motogp KTM RedBull

Jack Miller: “Boas sensações! Juntando-se à família KTM novamente, tudo está começando a parecer bastante “real” agora. Há muito tempo que penso neste momento. Finalmente vendo as cores de 2023, com uma ótima preparação para a próxima temporada. É incrível estar de volta aqui na KTM e alcançar todo o mundo; é um gostinho especial antes de começarmos a ação na Malásia.”

A moto chama a atenção o novo posicionamento da saída lateral do escapamento, deslocada das proximidades da balança para junto da rabeta por meio de uma longa tubulação.

Os novos parceiros aparecem na carenagem :  Mobil1 (a empresa de lubrificantes) e a Cupra, a divisão esportiva da Seat (Grupo VW).

A campanha de MotoGP de 2023 começa a 24-25-26 de março no Circuito Internacional do Algarve, em Portugal.

MotoGP de 2023 envolverá o calendário mais longo da história do esporte, com 21 etapas em 19 países, de março a novembro e introduzirá pela primeira vez o novo formato de corrida ‘Sprint’ aos sábados.

Mais Vistos

Sair da versão mobile